Sobre a APAP

A Associação Parananense de Assistência aos Paraplégicos – APAP, foi fundada em outubro de 1972, como uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo prestar assistência as pessoas com deficiência, através da reabilitação física, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, com maior autonomia e independência.

Desde o início, buscando criar um ambiente adaptado ao trabalho e também um ofício que fosse compatível com as suas condições físicas, a APAP instalou uma Encadernadora, que formou grande número de profissionais, qualificando-os para o mercado de trabalho. Administrada por deficientes, esta oficina-escola de encadernação tornou-se reconhecida pela seriedade, confiança e qualidade de seus trabalhos, tais como: restauração de livros antigos, cortes especiais em papel, encadernações de monografias, livros contábeis, entre outros, além de contribuir para a autossustentação e manutenção da entidade.

Em 2006, atendendo antiga demanda da sociedade, foi inaugurada a Unidade de Fisioterapia. Aqui a população tem a oportunidade de realizar um tratamento fisioterápico com profissionais dedicados a reabilitação física de pessoas que apresentam sequelas de lesão medular, traumatismo craniano encefálico, acidente vascular cerebral e distrofia muscular.

Pioneira no Estado do Paraná na sua linha de atuação, a APAP é reconhecida como instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal. É exemplo de autonomia conquistada através de parcerias, contratos, convênios, serviços de encadernação e reabilitação física.





Sobre a APAP

A Associação Parananense de Assistência aos Paraplégicos – APAP, foi fundada em outubro de 1972, como uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo prestar assistência as pessoas...

LER +

Sabia que temos um acervo de Livros para venda?

A APAP tem disponível a um acervo de livros (SEBO) para a comunidade a disposição no horário comercial. Temos livros a partir de R$ 5,00 (cinco reais).

Venham conhecer nosso SEBO, e a instituição.


LER +

Promover a inclusão social da pessoas com deficiência física, na sociedade, através da ações de reabilitação.

Nossa missão.

Reabilitar a pessoa nos seus aspectos biopsicossociais, buscando utilizar todo o potencial existente da pessoa para que a mesma seja capaz de prover sua própria subsistência.

Objetivo.